sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Ontem. Hoje. Amanhã. Sempre é tempo para se comunicar!


USP: Curso do ICMC que ensina idosos a utilizar smartphones abre inscrições


 

Publicado em Tecnologia por Redação

Os idosos que têm vontade de compreender melhor o mundo dos dispositivos móveis podem se inscrever em um curso gratuito oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

A atividade Práticas com Tablets e Celulares tem como objetivo familiarizar os idosos com seus próprios dispositivos, apresentando desde conceitos básicos até aplicativos que podem ser úteis no dia a dia. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro ou enquanto houver vagas.

“Eu achei fantástico! Perdi o medo de mexer no celular, uma insegurança que eu tinha por não ser dessa época”, conta o empresário Claudio Kalau, que participou do curso no ano passado. “Eu acreditava que não ia ter necessidade de aprender, mas passei a me sentir fora do mercado”, completa.

Quem também participou do curso no ano passado e aprovou a iniciativa foi a aposentada Maria Aparecida Crnkovic: “Ganhei o aparelho do meu filho, mas ele não tinha muito tempo para me ensinar. É bem mais proveitoso quando você tem uma aula ao vivo, com slides, e pode interagir com o pessoal. Hoje em dia, a comunicação é uma necessidade”. [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário