terça-feira, 12 de julho de 2016

CONCURSO LITERÁRIO SINPRO

REGULAMENTO
I – Do objetivo
O Concurso Literário regido por este regulamento tem como objetivo principal abrir espaço para a produção literária entre os professores filiados ao Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas, por meio da seleção de cada categoria (conto, crônica, poesia).
II – Das condições
1 – Poderão participar do concurso de contos, crônicas e poesias professores filiados ao Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas.
2 – O texto apresentado deverá ser rigorosamente inédito.
3 – Serão automaticamente desclassificados textos publicados em blogs, sites ou em quaisquer outras formas de divulgação.
4 – É vedada a participação de membros das comissões organizadora e julgadora, bem como de diretores/as do Sinpro Minas*.
5 – Cada concorrente poderá participar com apenas 1 (um) texto, em cada categoria, com temática livre, sendo vedada a coautoria.
6 – Os participantes poderão concorrer em mais de uma categoria, enviando os trabalhos nas várias categorias com um único pseudônimo, num mesmo envelope
7 – Os autores deverão utilizar fonte Times New Roman tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm. Os contos não poderão ultrapassar o limite de 4 (quatro) páginas; as crônicas terão como limite 3 (três) páginas e as poesias, no máximo 6 estrofes.
III – Da inscrição
1 – As inscrições estarão abertas de 22 de junho a 15 de agosto de 2016.
2 – Os trabalhos deverão ser enviados pelos correios, via Sedex, para: CONCURSO DE CONTOS, CRÔNICAS E POESIAS ou entregues, no horário das 9h às 17h, neste endereço: R. Jaime Gomes, 198 – Floresta, Belo Horizonte / Cep: 31015 240. No caso de envio pelos Correios, será levada em conta a data de postagem.
3 – Os textos, em 4 (quatro) vias impressas, com as páginas numeradas e folhas grampeadas, deverão apresentar apenas o título do trabalho e o pseudônimo do autor. O pseudônimo escolhido não pode permitir a identificação do autor. Logo, é vedada a utilização de apelidos ou nomes artísticos que o autor utilize para publicar suas obras.
4 – Junto com este material deve ser encaminhado um envelope lacrado, identificado externamente apenas com CATEGORIA do(s) texto(s) (conto, crônica ou poesia) inscritos, TÍTULO (S) do(s) trabalho(s) e PSEUDÔNIMO do autor. Internamente, deve conter um documento informando: título(s) e categoria(s) do(s) trabalho(s), pseudônimo, nome completo do autor, além de endereço completo, telefones e email para contato, números de RG e CPF
IV – Da seleção
1 – O julgamento será feito por uma comissão julgadora – composta por professores de literatura e escritores.
2 – A avaliação dos textos será realizada com base nos critérios de originalidade, criatividade, qualidade técnica empregada e respeito à limitação de páginas e caracteres especificada na alínea 7, do item II (Das Condições)
3- As decisões da comissão julgadora serão irrecorríveis.
4 – Os trabalhos classificados serão comunicados aos vencedores até o dia 15 de setembro e a entrega dos prêmios será feita na Atividade na Praça no dia 15 de outubro – dia do Professor – local , horário e programação a serem divulgados.
V – Da premiação
1 – Serão selecionados três trabalhos em cada categoria. Cada professor que teve seu trabalho classificado receberá:
1º lugar em cada categoria: um tablet e no mínimo cinco obras;
2º lugar em cada categoria:uma máquina fotográfica e no mínimo cinco obras;
3º lugar em cada categoria: um smartphone e no mínimo cinco obras
§ 1º – A comissão julgadora também atribuirá menções honrosas a até dois trabalhos em cada categoria, os quais serão publicados juntamente com os demais.
2 – Ao se inscreverem, os participantes concordam em ceder os direitos autorais dos textos ao Sinpro Minas, para publicação ou divulgação por meio eletrônico.
3 – O Sinpro Minas não será responsável por nenhuma despesa referente ao comparecimento dos participantes à cerimônia de premiação.
VI – Das disposições finais
1 –- Os textos recebidos pela Comissão não serão devolvidos.
2 – A participação neste concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.
3 – Casos omissos serão resolvidos pela comissão julgadora e pelos organizadores do concurso.
Belo Horizonte, 22 de junho de 2016.
Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas
*Retificação no edital feita em 28/6/16, para inclusão da informação relativa à não participação de diretores do sindicato no concurso.
www.sinprominas.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário