sexta-feira, 29 de julho de 2016

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos". Eleanor Roosevelt

Muro de escola no Paraná vira 'estante de livros' para incentivar alunos a ler

Títulos expostos no muro de livros foram sugeridos pelos próprios alunos do Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon (PR)
Segundo o diretor da escola, títulos foram sugeridos pelos próprios alunos. 'Ideia é oferecer aos estudantes o que não tive na minha época', explica.

Por Fabiula Wurmeister / Do G1 PR

Títulos como “A culpa é das estrelas”, de John Green, “O menino do pijama listrado”, de John Boyne, “As crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis, "Diários do Vampiro", de L. J. Smith, e “A casa das orquídeas”, de Lucinda Riley, são alguns dos que recheiam a estante de livros pintada no muro do Colégio Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná. O incentivo à leitura que chama a atenção de quem passa pelo local e que também ganhou repercussão na internet não é uma ideia isolada, explica o diretor do colégio evangélico Ildemar Kanitz. Há pelo menos três anos, ele aposta em algumas iniciativas que possam estimular os alunos a ler. “A leitura leva à chave do conhecimento”, resumo ao destacar outro projeto que, admite, não teve tanto sucesso como o da estante. [...]
Boas ideias devem nos servir de inspiração! Pense sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário