sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Oficina de retrato é a atração de amanhã do 'Sábado com Libras', no Espaço do Conhecimento

O retrato reproduz uma das mais importantes partes do corpo humano, o rosto. Mas, além de representar a face de alguém, a técnica pode ser usada como forma de conhecer uma pessoa e projetar nela suas impressões e sentimentos.
Essa é a proposta da segunda edição da programação de férias do Sábado com Libras, que será realizada amanhã, 14, a partir das 10h30, no Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade, gratuita, é destinada a pessoas que estudam ou são fluentes em Libras.
Na primeira parte da oficina Arte com Libras: retrato, os visitantes participarão de brincadeiras em que vão interagir e se conhecer para formarem duplas. Em seguida, com o auxílio da mediadora Kênia Pio Carmo, estudante de Artes Visuais na UFMG, cada um produzirá um grande retrato do colega por meio de técnicas de pintura. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail libras.conhecimento@gmail.com.

Com quase dois anos de existência, as atividades do projeto Sábado com Libras têm indicação livre e ocorrem mensalmente no Espaço do Conhecimento UFMG. Astronomia, teatro e expressões artísticas variadas são temas trabalhados nas oficinas direcionadas a pessoas que se comunicam em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Durante o mês de janeiro, o projeto promoverá mais duas oficinas especiais: Teatro com Libras e Corpo e comunicação, respectivamente, nos dias 21 e 28, sempre às 10h30. Mais informações podem ser obtidas no site do Espaço do Conhecimento.
(Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário