sexta-feira, 24 de março de 2017

Casa do Saber: Tecnologias da Inteligência (Artificial)

Tecnologias da Inteligência (Artificial)
Consequências práticas, éticas e estéticas
Casa do Saber, em parceria com o Instituto do Direito Público de São Paulo, apresenta como as novas tecnologias de inteligência irão impactar não apenas seu trabalho e seu futuro, mas também como a inteligência artificial está alterando a sua vida e suas relações.  

Sob o ponto de vista utilitário, são muitos os benefícios, mas é preciso antever problemas, principalmente relacionados à privacidade, responsabilidade civil, transparência, entre outros, a partir de correlações da temática com o direito, a ética e demais áreas do conhecimento. A automação também está ganhando espaço no mercado de serviços, e os algoritmos já são utilizados em ramos como o da saúde, da educação, do direito, do mercado financeiro e da economia, fazendo uso inovador das imensas e crescentes bases de dados disponíveis e conectadas em rede em uma escala e velocidade nunca antes possível. 

Dado esse contexto, quais são as implicações em termos de benefícios e de riscos à sobrevivência, utilidade e permanência dos seres humanos? Que implicações isso tem para os indivíduos e a sociedade em suas vertentes prática, ética e estética? O que pode ser feito para a adaptação a esse novo mundo, com seus benefícios inegáveis?  
Informações
Início: 29/03/2017
Duração: 2 encontros
Dias: Quartas-Feiras
Horário: das 20h às 22h
Valor: 2x de R$180,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário