terça-feira, 16 de maio de 2017

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O 13ª CONCURSO LITERÁRIO ESTUDANTIL

Abertas as inscrições para o 13ª Concurso Literário Estudantil

O IAT (Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo) e o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, em parceria com a FIEMG Regional Vale do Paranaíba e a Prefeitura de Uberlândia - por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizam a 13ª edição do Concurso Literário Estudantil com alunos das redes públicas e privadas de Uberlândia.

As inscrições vão até o dia 02 de junho e devem ser realizadas através do e-mail:concursoliterario.cemepe@gmail.com. As escolas participantes receberão um formulário, por ano de ensino, que deverá ser preenchido corretamente pela direção e enviada para o endereço eletrônico citado.
O 13º Concurso Literário Estudantil foi organizado a partir de sete linhas temáticas, em que o grau de dificuldade aumenta de acordo com o ano escolar. Com o tema Patriotismo - Orgulho de ser brasileiro, o alunos terão que desenvolver uma redação de no máximo 30 linhas com os seguintes assuntos:
Ensino Fundamental II
Esporte (6ª ano), Símbolos (7ª ano), Cidadania (8ª ano)e Personagens (9ª ano)
Ensino Médio
Cultura (1ª ano), Território (2ª ano) e Valores (3ª ano).

Sabemos que patriotismo é um sentimento voluntário de amor e pertencimento. O patriota é aquele que ama seu país e procura servi-lo da melhor forma possível. Neste sentido, o principal desafio é fazer com que os jovens pesquisem e produzam textos voltados para pensar sobre este sentimento de pertencimento. O que nos leva a sentir orgulho de sermos brasileiros?
A aplicação da Redação Presencial será no dia 17 de junho, de 9h às 11h, em local a ser divulgado pela Comissão Organizadora com uma semana de antecedência.
Os cinco melhores textos serão publicados em um livro intitulado 'Patriotismo' e os estudantes e professores reconhecidos com premiação e certificado. Os três finalistas receberão 10 (dez) exemplares deste material e terão o direito de autografá-los na Solenidade de Premiação - Noite de Autógrafos (25 de Agosto), com apresentação especial das Bandas de Músicas do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, no Center Convention.
Os alunos vencedores do 1º Lugar ainda serão contemplados com uma viagem cultural a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Campinas -SP) e Academia  Militar Das Agulhas Negras (Resende -RJ), com previsão a ser realizada na segunda semana do mês de Agosto ( 08 - 09 e 10 de Agosto).
O IAT e parceiros contam com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares da nossa cidade, para preencher este concurso com grandes escritores e pesquisadores, nossas crianças e jovens, nosso futuro!
Mais informações: (34) 99163-0599 - Patrícia
Patrícia Masan
Presidente do IAT 
Gestão 2016/2018
(34) 99163-0599
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário